sakuara-matsuri-bunkyo

O Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos é um evento realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku da cidade de São Roque, um local onde existem cerca de 400 pés de sakura, de três tipos de cerejeiras: a Okinawa (rosa forte), a Himalaia (flores miúdas de rosa claro) e a Yukiwari (rosa claro).
Além da florada das cerejeiras, entre as atrações do evento está a programação especial de atividades culturais e shows artísticos. Também, a Praça de Alimentação (com 21 estandes) com pratos da tradicional culinária japonesa, preparados pelas entidades nipo-brasileiras da região, além de pratos da culinária alemã, italiana e portuguesa. Os visitantes também poderão aproveitar a Praça de Bazaristas (com 44 estandes), onde produtores de verduras e flores da região oferecem os melhores cultivares da época e outros estandes trazem variedade de produtos nacionais e importados. Além, é claro, da venda de mudas de sakura (produzidas no próprio Kokushikan).

Data: 02 e 03 de julho de 2016
Horário: das 08h às 17h
Cidade: São Roque/SP
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Endereço: Estrada do Carmo, 801 (entrada pela Rodovia Bunjiro Nakao, km 48)
Convite: Entrada franca
Estacionamento: 20 reais
Transporte: Haverá ônibus especiais saindo do Bunkyo (rua São Joaquim, 381 –Liberdade, próximo da estação São Joaquim do Metrô). Os passageiros devem ir e retornar no mesmo ônibus e os interessados devem adquirir passagem antecipadamente na secretaria da entidade (35 reais por dia). No ato da compra será necessário informar nome completo do passageiro, RG e telefone de contato. Não são feitas reservas. Confira os horários pelo site.
E-mail: bunkamatsuri@bunkyo.org.br
Tel: (11) 3208-1755
Site: www.bunkyo.org.br/20-sakura-matsuri-festival-das-cerejeiras-bunkyos
Facebook: www.facebook.com/20-sakura-matsuri-festival-das-cerejeiras-bunkyos